Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação em Matões
Ação das forças de segurança apreende drogas, armas e celulares; em Matões, suspeito morre em confronto e há relato de uma segunda vítima, ainda não confirmada pelo governo

O Maranhão registrou 46 prisões no primeiro dia da Operação Nordeste Integrado, ação conjunta das forças de segurança com o objetivo de combater o crime organizado, apreender armas e drogas, e localizar foragidos da Justiça. No estado, participam mais de 300 agentes, entre policiais civis, militares, equipes da Força Estadual, da inteligência e do Centro Tático Aéreo (CTA).
Das prisões realizadas até agora, 29 ocorreram por cumprimento de mandados judiciais e 17 em flagrante. Também foram apreendidas 11 armas de fogo, mais de 200 munições, 20 celulares, um veículo roubado e cerca de 12 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Dinheiro em espécie também foi recuperado.
Durante as ações, cerca de 200 veículos foram abordados em barreiras realizadas pela Polícia Militar, especialmente em áreas de fronteira com o estado do Piauí. A operação conta ainda com o apoio de dois helicópteros do CTA, que oferecem suporte aéreo às equipes em solo.
Em Matões, município localizado na região Leste do estado, uma das ocorrências resultou em confronto armado. Um suspeito morreu após trocar tiros com a polícia. Até o momento, não foram divulgados o nome nem a idade do homem.
Há ainda informações extraoficiais sobre uma segunda vítima durante a mesma ação, mas nada foi confirmado oficialmente pelo Governo do Maranhão até o momento.
Além do policiamento convencional, a operação mobiliza forças especiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio de cães farejadores e forte estrutura de inteligência para localização de foragidos e integrantes de organizações criminosas.
A Operação Nordeste Integrado é realizada de forma coordenada entre os estados da região e segue em andamento, com foco na repressão qualificada ao crime e na ampliação da segurança pública